tapioca

Trocar o pão francês pela tapioca pode ajudar a manter a boa forma

O pão francês faz parte da mesa de café da maioria dos brasileiros e muitas pessoas têm dificuldades de cortá-lo do cardápio. Mas há uma opção tão saborosa quanto que é menos calórica, como a tapioca. É uma opção de carboidrato saudável, e sem glúten, que pode ser incluída no seu café da manhã ou café da tarde.

Pois ela é feita apenas de mandioca e água, enquanto o pão francês leva sal, açúcar e gordura hidrogenada em sua composição, o que atrapalha quem está de dieta. A tapioca possui quase metade das calóricas de um pão francês e a ausência de glúten evita o acúmulo de gordurinhas indesejadas, principalmente na região abdominal.

Mas, para que realmente seja uma troca de qualidade é preciso trocar os recheios típicos por opções mais leves e ricas em fibras, como ricota, queijo branco, queijo cottage ou blanquet de peru. Se preferir uma opção doce pode utilizar uma geléia de frutas sem açúcar. Você ganha em nutrientes e mantém a dieta.

Assim, a tapioca fica perfeita para quem quer perder peso ou não deseja engordar. É uma opção gostosa e que ajuda a manter a forma. Para quem quer emagrecer é importante que o cardápio da dieta seja rico em nutrientes, o regime deve ser feito somente com orientação do médico, pois deve ter um equilíbrio com diversas substâncias e tem melhores resultados aliados a atividades físicas e tratamentos estéticos.

Nesse ramo vale destacar as clínicas que oferecem médicos especialistas para acompanhar todo o processo de emagrecimento, como o Espaço Emagrecer em São Paulo. Os programas incluem orientações nutricionais, um plano alimentar personalizado para cada um e investigação metabólica, o que proporciona que cada um emagreça com saúde.