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Sete Alimentos para combater a gordura localizada

As calorias de sobra que foram consumidas durante anos não dão trégua: a gordura localizada no abdômen denuncia que faltou cuidado com a dieta e que os exercícios foram deixados de lado ou praticados com menos intensidade do que seu corpo merecia. “Na maioria das vezes, este acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas”

Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular – reduzir medidas abdominais, portanto, não significa apenas caber num manequim menor. Colesterol, hipertensão e outros problemas de saúde também são benefícios que você passa a usufruir. Se esta meta está na sua lista, alguns alimentos podem ajudar: eles aceleram a queima de gordura e combatem o ganho de peso. Fique de olho nas opções que engordam seu prato, mas deixam sua cintura na medida.

– Peixes e Frutos do Mar
– Óleos Funcionais
– Alimentos Pro bióticos
– Abacate
– Frutas Vermelhas
– Chá Verde
– Azeite

RECEITA

Agora aprenda a fazer uma receita fácil e saudável que auxilia no processo de queima da gordura localizada.

Quiche de Berinjela

Ingredientes

– 2 berinjelas médias
– 8 fatias grandes de queijo minas de baixa lactose
– 1 colher de sopa cheia de farinha de trigo
– 1 xícara de chá de leite de baixa lactose
– 1 ovo médio
– Sal à gosto

Preparo: Deixe a berinjela descansando em água e sal por aproximadamente 10 minutos. Escorra. Em uma frigideira antiaderente, passe cada fatia, deixando “fritar”. Reserve. Junte os ingredientes restantes e bata no liquidificador até ficar uma massa homogênea. Unte uma forma de buraco no meio, dispondo as fatias de berinjela em camadas. Despeje a massa batida e leve ao forno para assar, até dourar. Desenforme frio e sirva decorado a gosto.