Dermatologia

A Dermatologia atua em todos os processos fisopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes e inflamatórias, e tumore, é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele.

Além das doenças de pele, a dermatologia também estuda várias doenças relacionadas a apêndices cutâneos tais como boca, cabelos, pelos, unhas e genitais, cuidando também de questões tais como queda de cabelos e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis ( DSTs ).

Pela dermatologia se tratar de uma área ampla ( desde a Idade Média, foram identificadas mais de 1900 doenças de pele ! ) o médico dermatologista tem uma forte formação multi-disciplinar estudando além das doenças e tratamentos para a pele também muita obstetrícia, ginecologia, endocrinologia ( estudo das reações hormonais no corpo ) e também oncologia ( estudo do câncer ) para poder tratar câncer de pele.

rugas-colageno-pele-hidrolisado-celulite-combate-estrias-anti-elasticidade-envelhecimento-dermatologista-dermatologia-sao-paulo1o-que-devo-perguntar-ao-dermatologista-em-uma-consultaDermatologistadermatologiashutterstock_79552726