Depilação a laser

A Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser, é  um dos métodos mais procurados atualmente, já que traz resultados satisfatórios e duradouros, e vem conquistando cada vez mais adeptos.

O resultado da depilação a laser depende do tipo de pele de cada paciente, sendo a cor do pelo e o tom da pele duas importantes características a serem levadas em consideração. Isso porque o tipo de luz utilizada nos lasers tem como alvo a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo adjacente. Pessoas de pele clara e pelos escuros tendem a apresentar melhores resultados. Em indivíduos bronzeados, o tratamento deve ser mais cuidadoso, porque a pele ao redor do pelo também é rica em melanina e pode absorver a luz. Pelos claros, loiros ou grisalhos apresentam resultados muito pobres. Tanto homens quanto mulheres podem realizar o procedimento.

Indicações

  • Pessoas que não querem ou podem perder tempo com depilações mensais, e profissionais que precisam estar constantemente livre de pêlos (nadadores, modelos e atrizes, por exemplo.
  • Pessoas que querem evitar a dor da depilação com cera.
  • Alérgicos a lâminas de barbear ou com irritações na pele devido ao barbear diário.
  • Pessoas com pelos encravados e foliculites. A depilação a laser inclusive clareia as manchas causadas por pelos encravados.
  • Pessoas interessadas em diminuir o tempo e custo a longo prazo com depilação em salões de beleza.

Qual o intervalo entre as sessões?

Por volta de 30 dias. Ao término do tratamento, é indicado a “manutenção” em intervalos de 6 em 6 meses.

Depilação a laser dói?

A dor é individual e também depende da área a ser tratada, anestésicos locais e gelo tendem a resolver a maior parte dos problemas.

Precauções antes do tratamento

  • Não se bronzear nos 10 dias anteriores à sessão
  • Durante o tratamento, aplicar diariamente filtro solar na região tratada, 3 vezes ao dia, para evitar manchas
  • Não realizar tratamentos com ácidos na pele nos 15 dias anteriores e posteriores à sessão
  • Não depilar com cera ou pinça nos 30 dias anteriores à sessão
  • 1 dia antes da sessão, raspe a área a ser tratada com lâmina de barbear.

TECNOLOGIA LIGHTSHEER – ET:

Para suas sessões de depilação, a Clínica Emagrecer conta com o Laser de Diodo LightShee, um equipamento de última geração, projetado para remover os pêlos indesejáveis de forma rápida e confiável, tratando inclusive as peles bronzeadas e negras com eficiência e segurança. O laser é ergonômico e possui um sistema de resfriamento patenteado ChillTipTM , que representa o que há de mais moderno e inovador, promovendo maior segurança e proteção ao paciente, pois a energia é dirigida apenas à raiz do pêlo, protegendo assim, os tecidos adjacentes.

Tratamentos Corporais